Circuito Banco do Brasil

Cauã acelera em Natal 1p512b

Cauã Costa faz maior nota e maior somatório do primeiro dia da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil na Praia de Miami (RN). 1a1n40

Cauã Costa em ação no primeiro dia de competição do Circuito Banco do Brasil.

Começou na quarta-feira (21), o Circuito Banco do Brasil de Surfe, com etapa em Natal, na Praia de Miami, no Rio Grande do Norte, com grandes performances e uma disputa bastante acirrada. Coube ao cearense Cauã Costa dominar as ações e registrar o maior somatório de notas com 13.80, durante a quarta bateria do Round 64.

Costa avançou com autoridade ao superar adversários como Theo Fresia (10.17), Jonathan Freitas (10.13) e Gabriel Andre (9.60), em uma das baterias mais equilibradas do dia. A atuação sólida também lhe rendeu a melhor nota do primeiro dia, 8.67.

“É sempre um prazer estar em Natal, um dos primeiros picos de surfe que comecei a competir quando era criança. Estou amarradão de ter avançado e tem altas ondinhas. Está animal, a galera quebrando”, afirma Cauã Costa. “Sempre bom ter um grande somatório. Logo no início já gosto de fazer um bom somatório, mas quando não dá, vou construindo durante a bateria. Deu certo. Consegui pegar essa onda aí [8.67] na metade da bateria e ficar mais tranquilo”, acrescenta.

Os potiguares Arthur Alves, que terminou com o segundo maior somatório (12.90) ao bater a marca na oitava bateria do Round 80, e o atual vice-campeão da etapa de Natal, Adauto Sena, também foram destaques. Sena abriu o dia na rodada, quando fez 12.67 seu melhor somatório do dia, e na sequência também avançou ao Round 64 ao superar adversários difíceis como Jadson André, Guilherme Lemos e Wallace Vasco.

“Estou bastante feliz, mais um objetivo concluído. O mar e o vento estavam do jeitinho que eu gosto, tudo favorável para mim. Agora vamos para o Round 32 e se Deus quiser ar. Ano ado eu fui vice e este ano vou conquistar meu objetivo que é o de ser campeão”, crava Adauto Sena.

Coube ao pernambucano Douglas Silva vencer a oitava e última bateria do dia no Round 64, com somatório de 12.40. Ele levou a melhor diante de Lysandro Leandro (11.77), Daniel Adisaka (8.47) e Luiz Andre Souza (4.97). “Finalizando com uma vitória especial na Praia de Miami. Um lugar que nunca tinha visitado e é lindo. Para mim é um prazer estar conhecendo essa praia de grandes surfistas. A onda é muito irada, é uma onda de vala, mas que abre, proporcionando vários aéreos”, fala Silva.

“Recebermos um evento deste tamanho é algo de extrema importância para nós atletas nordestinos. A competição é tão boa que se torna um festival de tanta coisa que tem por aqui. O Banco do Brasil está de parabéns, uma estrutura animal. Que façam mais etapas no Nordeste porque serão bem-vindos”, finaliza Silva.

O Circuito Banco do Brasil de Surfe – Etapa Natal QS 4,000 faz parte do circuito Qualifying Series (QS) de 2025 da World Surf League (WSL) e tem o orgulho de ser patrocinado pelo Banco do Brasil, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Secretaria do Estado da Educação do Esporte e do Lazer – SEEC, com apoio da Prefeitura Municipal de Natal, Boali, e com mídia oficial oferecida pela Rádio Jovem Pan FM 89,9 com transmissão ao vivo pelo site da WorldSurfleague.com, app da WSL e canal de YouTube da WSL.

Sobre a WSL

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

Exit mobile version