Pro Bells Beach 2025

Samuel para nas quartas

Griffin Colapinto chega perto da nota máxima e elimina Samuel Pupo nas quartas de final do Pro Bells Beach 2025.

0

O último brasileiro vivo na categoria masculina do Pro Bells Beach 2025 caiu nas quartas de final. Griffin Colapinto teve boa escolha de onda, atacou seções críticas com potência e venceu Samuel Pupo nas quartas de final com duas notas no critério excelente, uma acima de nove pontos. Quinto lugar na Austrália é o melhor resultado do brasileiro no ano. Duelo de 35 minutos aconteceu na manhã de domingo (27) em Victoria, noite deste sábado (26) no Brasil devido ao fuso horário, em ondas mexidas com cerca de 2 metros nas séries.

Os dois surfaram aos cinco minutos. Griffin entrou em ação primeiro e conseguiu três ataques fortes na onda que foi até o inside e que valeu 7.17 pontos. Samuel também achou seções boas para manobrar e executou rasgadas fortes. Ele conquistou 6.00 pontos. O norte-americano pegou a prioridade, mas deixou uma direita ar aos 12 minutos e o brasileiro aproveitou. Samuel executou três batidas, colocou 5.77 no somatório e assumiu a liderança.

Griffin usou o direito de escolha de onda aos 15 minutos. O norte-americano executou dois ataques fortes e vibrou com a performance. Com a nota 7.93 pontos ele voltou para o primeiro lugar e deixou Samuel precisando de 9.10 para vencer.

A situação de Samuel piorou aos 21 minutos. Sem a prioridade, Griffin achou uma direita e acertou quatro ataques poderosos para anotar 9.43 pontos. O brasileiro não se entregou e dois minutos depois também chegou no critério excelente. Com layback, rasgada e batida forte numa grande junção ele conquistou 8.83 e diminuiu a diferença para 8.54 pontos. O norte-americano respondeu a sete minutos do fim, colocou 8.13 no placar e ampliou a vantagem para 8.74 pontos. Nenhuma outra onda com potencial para nota no critério excelente apareceu em Bells e Samuel se despediu da prova.

Pro Bells Beach 2025

Oitavas de final Masculino

Quartas de final

Baterias realizadas neste sábado (sexta no Brasil devido ao fuso horário)

1 Kanoa Igarashi (JAP) 15.40 x 14.83 Ethan Ewing (AUS)

2 Morgan Cibilic (AUS) 13.83 x 13.80 Jordy Smith (AFR)

Próximas baterias

3 Griffin Colapinto (EUA) 17.56 x 14.83 Samuel Pupo (BRA)

4 Jake Marshall (EUA) x Jack Robinson (AUS)

Semifinais Feminino

1 Luana Silva (BRA) x Brisa Hennessy (CRI)

2 Isabella Nichols (AUS) x Tyler Wright (AUS)