A WSL anunciou nesta quarta-feira (21) que o maior surfista de todos os tempos, o 11 vezes campeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, retorna às competições como convidado no Trestles Pro 2025, na Califórnia (EUA), evento que terá janela de 9 a 17 de junho.
“Estou animado para surfar em Lowers depois de alguns meses de descanso com a família e assistindo aos eventos”, diz Slater. “Surfar neste evento faz todo o sentido, já que a Outerknown patrocina o evento e estamos comemorando nosso 10º aniversário. Trestles tem sido uma ótima lembrança nos últimos 35 anos, desde que ganhei meu primeiro evento como profissional lá, tive várias grandes vitórias enquanto estava no Tour, e é a cidade natal da minha namorada e um segundo lar para mim. Então, estou ansioso para competir e surfar contra um ou dois dos melhores surfistas logo de cara. Na Outerknown, fazemos as coisas um pouco diferente e esta é uma reviravolta diferente para mim, sendo o azarão. Estou honrado e animado para competir no próximo mês”.
Slater, de 53 anos, já havia competido como wildcard no primeiro evento da temporada em Pipeline, Havaí. Esta foi sua 33ª participação em eventos do CT em Pipe, onde conquistou um lugar nas quartas de final. Como wildcard, Slater buscará agitar o evento na onda de alta performance que também foi anunciada como o local do surfe olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028.
Da etapa 8 à etapa 11, há a redução para 24 homens e 12 mulheres e determinar os cinco finalistas que competirão em Cloudbreak, Fiji, para coroar os campeões mundiais da temporada WSL Finals. Desde 2021, Trestles sediou o Finals, evento de um único dia que determina os campeões. Agora, o Trestles Pro receberá os melhores do mundo como a primeira parada após o corte de meio da temporada.
Slater em Trestles
Slater disputou 17 edições de eventos em Trestles, com oito finais (cinco consecutivas) e seis vitórias (2005, 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012) e dois vices (2004 e 2006).