Italo Ferreira caiu no Round 3 do Gold Coast Pro 2025. O brasileiro perdeu para australiano Julian Wilson e terminou a etapa na 17ª lugar. Julian avança para as oitavas e aguarda a bateria entre o francês Marco Mignot e o australiano George Pittar. A bateria rolou em séries de até 2 metros de Burleigh Heads.
O líder do ranking, Italo, começou o duelo tentando executar um aéreo, mas acabou caindo e danificando a prancha. Ferreira teve que sair do mar para pegar um novo equipamento, e nesse tempo, cerca de 6 minutos, Julian pegou duas ondas que lhe renderam 4.67 pontos e 4.63. No retorno ao mar, Italo tentou a mesma estratégia e também caiu.
Na metade da bateria, Ferreira achou uma boa série, deu um floater, uma rasgada e três batidas, mas na caiu na finalização. A onda rendeu 3.77. Na sequência, Wilson pegou mais uma onda, mandou uma forte rasgada e finalizou bem, rendendo 6.50. Nessa altura, Italo ficou precisando de 7.40 para virar o embate.
Faltando 10 mintuos para o fim, Italo deu uma reagida. Pegou uma série grande, deu três batidas e conseguiu 4.23. Julian também seguiu na pegada e arrancou 4.83 dos juízes, seguindo na liderança para vencer.
Gold Coast Pro 2025
Round 3 Masculino
9 Italo Ferreira (BRA) x Julian Wilson (AUS)
10 Marco Mignot (FRA) x George Pittar (AUS)
11 Miguel Pupo (BRA) x Ian Gentil (BRA)
12 Leonardo Fioravanti (ITA) x Deivid Silva (BRA)
13 Jordy Smith (AFR) x Imaikalani deVault (HAV)
14 Cole Houshmand (EUA) x João Chianca (BRA)
15 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)
16 Kanoa Igarashi (JAP) x Ian Gouveia (BRA)
Quartas de final
1 Luana Silva (BRA) x Vahine Fierro (FRA)
2 Molly Picklum (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)
3 Stephanie Gilmore (AUS) X Erin Brooks (CAN)
4 Isabella Nichols (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)