Após dias de expectativa e olho colado nas previsões, chegou a hora. Nesta quarta-feira (7), o Slab Bodyboarding Contest 2025 vai movimentar o pico do D2, em Vila Velha (ES). Segundo a organização, a previsão está insana, com ondas grandes, formação perfeita e no cenário que só o D2 pode oferecer — raso, pesado e de alto risco.
O evento conta com 16 convidados na elite masculina, incluindo atletas do ES e do RJ. Conta também com três campeãs mundiais — talento e experiência de sobra pra encarar esse desafio de respeito.
Alguns dos melhores bodyboaders do país disputando o inédito desafio em um dos picos mais temidos (e reverenciados) do Brasil, de acordo com a organização. O Slab Bodyboarding Contest terá transmissão ao vivo pelo YouTube.
Disputa feminina reúne campeãs mundiais – Três campeãs mundiais estão confirmadas para o evento: Neymara Carvalho (cinco títulos), Maíra Viana (campeã mundial em 2024) e Luna Hardman (bicampeã Pro Junior). Elas disputarão uma final eletrizante ao lado da capixaba Bianca Simões, atleta com títulos nacionais e estaduais.
Desafio masculino reúne 16 convidados – No masculino, 16 atletas foram selecionados com base no conhecimento do local, experiência em ondas de bancadas de pedras e preparo para condições extremas. Em destaque o capixaba Lucas Nogueira que tem dez títulos estaduais e conhece muito bem aquela onda e o baiano Gabriel Braga atualmente entre os três melhores no ranking mundial.
Confira lista de convidados
Anderson Lima (ES)
Bruno Cajado (ES)
Carlos Bastos (RJ)
Davi Duda (ES)
Eric Poseidon (RJ)
Flávio Aquino (ES)
Gabriel Braga (BA)
Gleicione Costa (ES)
Henrique Andrade (ES)
Hygor Leão (ES)
Jeff Urdan (RJ)
João Vitor Oliveira (ES)
Lucas Nogueira (ES)
Ricardo Barrão (RJ)
Thiago Abul (ES)
Thiago Jatobá (RJ)
A programação conta também com bateria especial entre três surfistas locais
Bruno Ameixa
Felipe Lacerda
Igor Medina
Muito além da competição – O Slab Bodyboarding Contest 2025 não se resume apenas à disputa nas ondas. O evento tem como missão incentivar ações ambientais para conscientização sobre a preservação das praias e a valorização do litoral capixaba, especialmente as ondas de Vila Velha.