Aos 28 anos, André Callado já tem vasta experiência fotografando grandes surfistas e as melhores ondas do mundo. Desde 2014, o filmmaker viaja o globo na companhia de alguns dos principais nomes do esporte, como Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Lucas Chumbo, dentre outros.
Com milhas acumuladas em países como Taiti, México, Portugal, Havaí e Indonésia, o fotógrafo e filmmaker já produziu imagens para grandes veículos na mídia, além de ter participado da série 70 e Tal. Paralelamente às viagens, trabalha com marcas globais como diretor de fotografia para diversos anúncios e comerciais de TV e digital.
Além do surfe de competição e do free surf, Callado é especialista em registrar ondas gigantes. Ele já viajou por dois anos com Carlos Burle e foi nomeado junto com Pedro Scooby ao XXL Awards da WSL em 2016, por uma onda filmada em Nazaré.
Apaixonado pelas viagens e pelo estilo de vida do surfe, o fotógrafo está na “seca” por conta pandemia de Covid-19 no mundo. Enquanto aguarda que o mundo volte ao normal para poder fazer o que ama sem limitações, ele revira o HD e comenta sobre algumas das suas imagens preferidas. Confira abaixo!
“Eu sempre fui muito apaixonado pelo surfe e pelo lifestyle que vinha junto. Tenho a esperança que em 2022 as coisas fiquem bem mais tranquilas. Acredito que boa parte do mundo vai estar vacinado”, diz Callado.
Confira abaixo alguns cliques icônicos do fotógrafo e o relato por trás da foto:
Tati em Bali
“Foi minha primeira vez em Bali. Essa experiência com os macacos balineses é inesquecível e hilária”.
Bomba em Teahupoo
“Essa foi minha primeira vez filmando no canal de Teahupoo. Sempre tive o sonho de filmar um swell lá, pois já tinha visitado todos os picos mais famosos de ondas grandes. Eu estava em uma posição ruim no canal, atrás de muitos barcos. Mas, nessa onda específica, tive muita sorte do barcos se afastarem e criar um momento perfeito para a foto”.
