Virada Cultural 2025

Sepultura é atração

Virada Cultural divuga atrações e tem rock como destaque na edição de 2025 com Dead Fish, Sepultura e mais bandas do gênero. Confira programação.

0
Banda de hardcore Dead Fish se apresenta no Palco Butantã.Reprodução / Dead Fish
Banda de hardcore Dead Fish se apresenta no Palco Butantã.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, anunciou mais de 30 atrações gratuitas de rock na Virada Cultural 2025.

Entre os destaques, o Palco Butantã recebe no dia 25 de maio Dead Fish às 15h30, e Sepultura, às 17h. Nomes como Mundo Livre S/A e André Abujamra com a banda de rock Karnak também confirmaram presença.

Já Pato Fu e Boogarins estarão nas unidades SESC. Para os roqueirinhos, Queen Live Kids também no Butantã – e Fera Neném – no Palco Cidade Ademar, dia 25, às 10h30.

A banda Pato Fu se apresenta nos dois dias de virada no Sesc Pompeia. Sábado, às 23h30, e domingo, às 18h, celebrando os mais de 30 anos da banda com hits da discografia como Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde e também as regravações criativas e originais, como Ando Meio Desligado, Eu Sei e Eu.

O Palco Parada Inglesa, na zona norte da capital, recebe Clube do Balanço, representante do samba-rock, às 17h. No Palco Belém, Guilherme de Sá chega com seu rock gospel no dia 25 de maio, às 11h15.

Sepultura promete tocar o terror na Virada.

O Sesc Belenzinho recebe a banda Boogarins para sonorizar uma sessão do filme Bacurau (2019) de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles no dia 24 às 21h e 25 às 17h30.

Paulo Miklos se apresenta no Sesc Itaquera no domingo às 15h. O setlist conta com os sucessos Sonífera Ilha, É Preciso Saber Viver, Pra Dizer Adeus, Aluga-se (Raul Seixas), Um Bom Lugar (Sabotage), A Gente Mora no Agora e muito mais.

Otto apresenta Otto Apocalíptico no sábado às 21h e domingo às 18h no Sesc Pinheiros. Um espetáculo de seu repertório autoral das marcantes até as apocalípticas, criadas ao longo de sua carreira.

Na Casa de Cultura Butantã, o punk das bandas Punho de Mahin canta no dia 24, às 20h e 21h, respectivamente. Também para o sábado, estão confirmados o samba-rock de Magnata, às 20h, na Casa de Cultura Itaim Paulista, e o manguebeat de Mundo Livre S/A, às 22h, na Casa de Cultura Chico Science.

Já para domingo (25), a Casa de Cultura São Rafael leva a banda Embalanço, às 13h; e a Casa de Cultura São Miguel Paulista terá a banda de rock e jazz Maturí às 13h e o tradicionalismo da banda punk rock Garotos Podres, às 15h.

Os Centros Culturais Tendal da Lapa e São Paulo saúdam o rock’n roll em seus espaços no domingo (25). Na madrugada, às 01h, o CCSP recebe um show de André Abujamra com a banda de rock Karnak, presente no cenário musical há três décadas e famosa por unir elementos de jazz, raggae e pop ao rock.

Virada Cultural 2025

Com o tema 20 anos em 24 horas, o evento ainda terá shows de João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, MC Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa e Tom Carfi.

Segundo a TV Cultura, A Virada deste ano terá 21 palcos oficiais e um número recorde de mais de 100 espaços culturais aderentes, como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados, no Centro e Centro Expandido, e também em bairros das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste.

Neste ano, a estrutura será distribuída da seguinte forma: Zona Sul com sete palcos, Zona Leste com cinco palcos, Zona Norte com dois palcos, Zona Oeste um palco, e Centro com cinco palcos: Anhangabaú, Sé, Arouche, República e Patriarca, promovendo em um circuito um perímetro onde o público pode caminhar pelas atrações. Também haverá um palco no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Além disso, equipamentos culturais municipais, como bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionarão como polos culturais durante o fim de semana, com programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.

Fonte TV Cultura